Teria o Galaxy SII a mesma potência de seu antecessor? Para chegar a uma conclusão definitiva sobre o produto, eu praticamente tomei o Galaxy SII como meu aparelho principal nas últimas três semanas. Com um processador dual core de 1,2 GHz, que leva todos os processos do Android a uma velocidade que faz a diferença, inclusive na própria inicialização do aparelho, as primeiras impressões realmente me impressionaram.
Antes mesmo de sair mexendo, a tela de 4.3 polegadas se mostra ainda mais bonita que na versão anterior, com imagens beirando a perfeição e um brilho que permite seu uso mesmo em dias mais ensolarados. A tela grande também ajuda na usabilidade, permitindo remanejar ícones e gadgets mais facilmente, fazendo com que a leitura de textos também seja mais confortável. Apenas para lembrar, o Galaxy S tinha uma tela de 4 polegadas.

As câmeras externas do Galaxy SII também estão ainda melhores, incluindo o upgrade para a gravação de vídeos em 1080p e flash embutido para fotos noturnas. Em testes usando o Skype, verifiquei que ambas as câmeras têm uma qualidade muito boa para vídeo-conferência, sendo possível conversar tranquilamente através de uma conexão Wi-Fi.
Como a maioria dos aparelhos lançados em 2011, o Galaxy SII vem com a última versão do Android, a 2.3.3 (Gingerbread), que apresenta uma série de otimizações e recursos como o gerenciador de tarefas nativo, que permite remover aplicativos em segundo plano e, também, gerenciar manualmente a memória do aparelho.
Rodando todo e qualquer App da Android Market, o Galaxy SII se saiu muito bem em aplicativos de jogos e ferramentas mais complexas, como o Google Maps. O destaque, no entanto, fica por conta da capacidade da memória do aparelho em executar múltiplos aplicativos ao mesmo e não apresentar qualquer lag ou travamentos.
Por ter preferência por telas maiores, o Galaxy SII se apresenta como um dispositivo compatível com as minhas necessidades, principalmente quando estou longe do meu notebook e do meu tablet, o Galaxy Tab de 7 polegadas. No entanto, por ter um Galaxy S, senti falta do sintonizador de TV Digital que, às vezes, ajudava a manter a minha distração em dia.
0 comentários:
Postar um comentário